Motobombas
As motobombas Heimer, são produzidas dentro de padrões rigorosos de controle de qualidade, observados ao longo do processo de fabricação, desde a análise da matéria-prima até a produção final.
São vários modelos que atendem diferentes necessidades: abastecimento de residências, edifícios, indústrias, hotéis, hospitais, irrigações à partir de poços artesianos ou cisternas.
Motor: É determinado pelo ponto de trabalho em que a bomba irá operar e tem como principais características: ciclo diesel 4 tempos, injeção direta e arrefecimento por radiador e ventilador.
Bomba: É dimensionada pela vazão (m³/h) e pressão (MCA ou Kg/cm²) de operação. Tipo centrífuga com rotor em ferro fundido, eixo em aço carbono, vedação por gaxetas, mancal reforçado com rolamentos de esfera lubrificados a graxa.
Painel para partida manual: Montado sobre motor diesel, contendo tacômetro, horímetro, termômetro d'água no radiador e sobrevelocidade.
Quadro para partida automática: padrão Heimer NEG - 520 Microprocessado, montado em caixa metálica para fixação em parede, com indicações de rpm, temperatura do motor, pressão do óleo, número de horas de funcionamento, número de horas para manutenção e tensão de bateria.
Partida automática a partir de sinal externo, com 3 tentativas e um banco de baterias.
Aviso de falha na partida, alta temperatura d'água, baixa pressão do óleo, baixo nível d'água no radiador e proteção com desligamento para velocidade.
Sinalização visual e sonora
Quadro para partida automática Heimer conforme NFPA - 20 Microprocessado, montado em caixa metálica para fixação em parede, com indicações de rpm, número de horas de funcionamento, número de horas para manutenção e tensão de bateria (banco 1 e 2).
Partida automática partir de sinal externo, com 6 tentativas intercaladas em dois bancos de baterias.
Painel com motor contendo tacômetro, termômetro d,água, manômetro, chave de partida e dispositivo de parada.
Aviso de falha na partida, alta temperatura d'água, baixa pressão do óleo, baixo nível d'água do radiador e proteção com desligamento para sobrevelocidade.
Todas as ocorrências são acompanhadas de sinalização visual e sonora.
Sistemas de pré-aquecimento para motor e dois retificadores com fonte chaveada, sendo um para cada banco de baterias de partida.
A comutação dos bancos de partida dá-se através de par de contadores automáticos, montados junto ao conjunto motobomba, porém em caso de falha no sistema de automatismo, chaves de operação manual permitirão a seleção de banco de baterias e a partida manual do motor a diesel.
Acessórios Tanque de combustível com kit de instalação Baterias de partida com cabos e terminais (execução NFPA-20, acompanham dois bancos) Silenciador de absorção Segmento elástico em gramianto Conjunto de manuais técnicos.
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